Você é o diabo?

Você é o diabo?

A idéia de elaborar esta lista nos deu a “Kardashian saudável”: Kourtney, uma das novas instagramers de fitness e de uma alimentação saudável. Ensinou-Nos o que pedir no McDonald’s e outras cadeias de fast-food americana (QUE PEDE KOURTNEY KARDASHIAN NO MCDONALD’S).

A partir de 2012, o McDonald’s e outros estabelecimentos de “fast food” são obrigados a publicar os valores nutricionais do alimento. Pois bem (e deixando de lado, se é comida saudável ou não) vamos comparar o que engorda mais um hambúrguer com queijo ou alimentos que você pode comer diariamente.

De acordo com os dados publicados por esta companhia, um hambúrguer com carne e queijo traz 304 calorias. Das quais, 13 gramas são de gordura, 6 de ácidos graxos, 7 de açúcares e 2 gramas de sal. Vamos deixar de lado as batatas fritas, os doces e os refrigerantes e vamos começar a comparar.

Vá em frente que isso não é um publirreportaje: não estamos santificar o fast food. No entanto, você deve considerar outras refeições que das saudável sem perguntar por quê. Em cada uma das comparações dar-te-emos uma “escolha saudável” para que fugir tanto da hambúrguer como seu rival. Começamos:

Você é o diabo?

A idéia de elaborar esta lista nos deu a “Kardashian saudável”: Kourtney, uma das novas instagramers de fitness e de uma alimentação saudável. Ensinou-Nos o que pedir no McDonald’s e outras cadeias de fast-food americana (QUE PEDE KOURTNEY KARDASHIAN NO MCDONALD’S).

A partir de 2012, o McDonald’s e outros estabelecimentos de “fast food” são obrigados a publicar os valores nutricionais do alimento. Pois bem (e deixando de lado, se é comida saudável ou não) vamos comparar o que engorda mais um hambúrguer com queijo ou alimentos que você pode comer diariamente.

De acordo com os dados publicados por esta companhia, um hambúrguer com carne e queijo traz 304 calorias. Das quais, 13 gramas são de gordura, 6 de ácidos graxos, 7 de açúcares e 2 gramas de sal. Vamos deixar de lado as batatas fritas, os doces e os refrigerantes e vamos começar a comparar.

Vá em frente que isso não é um publirreportaje: não estamos santificar o fast food. No entanto, você deve considerar outras refeições que das saudável sem perguntar por quê. Em cada uma das comparações dar-te-emos uma “escolha saudável” para que fugir tanto da hambúrguer como seu rival. Começamos:

Uma salada César

Uma salada César: A receita tradicional de tão famosa salada contém croutons de pão frito, frango, massa e molho César elaborada à base de maionese. Em média, tem cerca de 1000 calorias, contra asas 300 hambúrguer com ficou. Sim, a salada te deixa muito mais aquele que acredita ser carente que o hambúrguer e se o comerás, sem aumentar a porção de batatas do menu.

Também há a opção de se preparar você mesma a salada César. Se você fizer o frango grelhado, elaboras o molho com iogurte ou prescindes do parmesão e despeje menos sal, você pode deixá-la na metade de calorias. NÃO PERCA A VERSÃO SAUDÁVEL DA SALADA CÉSAR

Um sanduíche de frango

Um sanduíche de frango , você Pode pensar que o frango é seu aliado, já que é uma carne magra, com pouca gordura, mas, se o pedires em versão sanduíche, além do massa está adicionando molhos. Muitas versões de restaurantes deste prato superam as 1.300 calorias.

Também não é uma boa ideia apostar em pratos como o frango cajun, que tem cerca de 1024 calorias. Uma versão saudável seria substituir o frango massa por uma versão ao wok e evitar o excesso de sal. (RECEITA SAUDÁVEL DE FRANGO CAJUN)

O sushi

O sushi: Somos defensores do sushi, por algo que a população japonesa é uma das mais saudáveis e longevas. No entanto, este boom por comida japonesa nos levou a pensar que nos podemos permitir barra livre de suas pequenas peças, mas algumas são muito calóricas (por exemplo, o Temaki de salmão tem 174 calorias por unidade… e com uma peça não come.

Não se esqueça que tem muita sal e açúcar escondidos e alguns fazem até com maionese. Soma e segue e seu menu japonês você pode atirar facilmente a 700 calorias.

NÃO PERCA O QUE PEDIR EM UM RESTAURANTE JAPONÊS

A massa carbonara

A massa carbonara
Se seguirmos a receita tadicional, com creme de leite, cebola e bacon, um prato de macarrão carbonara pode rondar os 700 calorias. No entanto, não fuja de seus amados macarrão ou espaghettis… simplesmente prepáratelos de uma maneira mais equilibrada.

Por exemplo, aqui tem uma receita de lacinhos de macarrão com legumes do que apenas cortar os 350 calorias.

Chips de legumes

Chips de legumes
Os chips de legumes –na versão industrial – não diferem muito das tradicionais batatas fritas. Por cada 100 gramas, tem cerca de 500 calorias.

Mas você vê que são berinjela ou beterrabas, estão fritos e carregados de triglicerídeos. E esqueça as virtudes que é assumido de antemão, só pelo fato de ser vegetais: ao estar desidratadas ou secas terão perdido a maioria de suas vitaminas e minerais.

Acontece com muitos alimentos que consumimos porque acreditamos erroneamente que são saudáveis: mirtilo desidratados, palitos de caranguejo, sacarina, gelatina… Se quiser saber a sua composição, não perca esta reportagem: DE QUE SÃO FEITOS ESSES ALIMENTOS